Cida diz que Cartaxo deixou população entregue à própria sorte‏

0
31

Em reunião na comunidade Padre Ibiapina, no Bairro das Indústrias, a pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, ouviu relatos de moradores e lideranças populares que pediram por mais qualidade de vida, com transporte coletivo em melhores condições e horário regular, ruas pavimentadas, praças e equipamentos para atividades físicas, melhor atenção à saúde, à educação e à cultura, cursos profissionalizantes, dentre outras demandas. Em sua fala, Cida afirmou que é preciso retomar o desenvolvimento da cidade, paralisado nos últimos quatro anos.

“As lideranças e moradores têm compromisso com suas comunidades e estão fortalecendo o projeto que deseja mudar João Pessoa. A juventude está querendo ter condições e possibilidades de se realizar do ponto de vista criativo, lúdico e do ponto de vista profissional. Nosso projeto político quer mudar o que fizeram da nossa cidade, fazer de João Pessoa aquela cidade que foi quando o PSB esteve à frente da administração municipal. Hoje nossa capital está entregue à própria sorte. Não é só aqui no Padre Ibiapina. A questão da saúde é urgente em todos os bairros. USF precisa funcionar com medicamentos, com equipe e com horário estendido, coisa que não tem acontecido. Isto é responsabilidade do prefeito. Cartaxo  fechou até o Centro de Urgência Odontológica, que funcionava 24 horas. É preciso retomar os serviços nessa cidade”.

A pré-candidata destacou ainda que em quatro anos Cartaxo só pavimentou 38 ruas na cidade, enquanto Ricardo Coutinho quando prefeito calçou cerca de 800 ruas. “Não é por falta de dinheiro, falta é vontade de fazer. No Padre Ibiapina as ruas são todas esburacadas. É preciso cuidar bem dessa cidade, do pessoense, e em especial da juventude”.

Joeferson Batista é líder de um grupo de dança e realiza trabalhos sociais para os jovens da região. Na sua avaliação, a atual administração municipal está alheia às necessidades do povo. “O que está faltando hoje é a sensibilidade do gestor público, ampliar o seu ponto de vista perante a sociedade. Mais investimentos na educação, na cultura. É preciso salvar muitas crianças, muitos adolescentes para que não sejam vítimas das drogas”.

A presidente do Espaço Comunitário do Conjunto Padre Ibiapina, Edgar Sheila, pré-candidata a vereadora, avalia que a reunião da comunidade com Cida serviu para que as pessoas conhecessem as propostas da pré-candidata do PSB e ao mesmo tempo apontassem as prioridades do bairro, que são urgentes.

A professora Rubênia Gomes falou da necessidade de se apostar em uma nova forma de fazer política e disse acreditar no projeto defendido por Cida Ramos. “Nossa comunidade carece de espaços como praça, quadras esportivas, e atividade cultural. Acreditamos que o projeto defendido por Cida pode nos trazer mais dignidade e cidadania

Comentários