Sudema desmente Cartaxo sobre a Barreira do Cabo Branco

0
40

Apesar de alegar que falta apenas o licenciamento para iniciar as obras de contenção da Barreira de Cabo Branco, a Prefeitura Municipal de João Pessoa ainda não enviou os documentos necessários. De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), ainda faltam documentos importantes para que possa ser feita a análise do projeto de licenciamento.

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tem alegado que ainda não iniciou as obras de contenção da Barreira porque os órgãos competentes ainda não autorizaram o licenciamento. O prefeito, porém, ainda não homologou todos os documentos necessários para o processo.

Apenas após a apresentação completa dos documentos é que a Sudema poderá fazer a análise e decidir sobre o licenciamento das obras de contenção.

Ainda não foram entregues o projeto de recuperação e reflorestamento da área, os planos de obra de execução do projeto de terra da falésia do Cabo Branco. Já o projeto de drenagem urbana do local foi entregue incompleto.

 
A antiga via de acesso à Estação Cabo Branco, Ciência Arte e Cultura foi interditada aos pedestres com a colocação de uma cerca de arame farpado. No último sábado (20), ciclistas que costumam usar a via para prática de atividades físicas se depararam com a interdição.

O acesso foi fechado ainda em 2015 para o tráfego de veículos devido à insegurança, já que a barreira do Cabo Branco sofre um processo de erosão que avança para a área construída.

NOTA

A Superintendência de Administração do Meio ambiente (Sudema), esclarece que está aguardando da Prefeitura Municipal de João Pessoa, os seguintes materiais para análise do projeto de licenciamento de terra da Falésia do Cabo Branco:

1- Complemento do projeto de drenagem urbana da localidade que foi entregue incompleto;

2- Projeto de recuperação e reflorestamento da área;

3- Planos de obra de execução do projeto de terra da falésia do Cabo Branco.

Tão logo estes materiais sejam entregues a autarquia irá analisa-los visando o licenciamento da obra.

Com portal Clickpb

Comentários