Linhas que circulam na madrugada sofrem alterações em João Pessoa

0
161

Os ônibus que circulam durante a madrugada em João Pessoa sofreram uma mudança na identificação numérica, que passaram a utilizar uma padronização desde a madrugada do sábado (18), informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital paraibana (Semob) nesta segunda-feira (20). A mudança foi feita para garantir o melhor funcionamento da implantação do sistema de rastreamento da frota via GPS.

De acordo com o chefe da divisão de ônibus da Semob, Francisco Alcântara, as 12 linhas do Projeto Tetéu circulavam com os mesmos códigos usados durante o dia, mas com a mudança, os números foram padronizados de acordo com a rota; confira na tabela ao lado. Apesar da mudança, o itinerário das linhas e os horários de partida do Terminal de Integração do Varadouro (TIV) permanecem inalterados, sendo às 0h, 1h30, 3h e 4h30.
“Esse sistema GPS que estamos implantando identifica a rota dos ônibus por meio da localização geográfica. Como parte das linhas do tetéu circulam com um itinerário diferente da mesma linha durante o dia, nosso sistema e os usuários iriam acabar recebendo a identificação de que o ônibus estava fora de rota, portanto foi necessário padronizar as linhas indepententes da madrugada para que o sistema identificasse que elas circulam com esta rota apenas neste horário”, explicou Alcântara.
Ainda segundo o chefe da divisão de ônibus, para facilitar a identificação dos ônibus por parte dos passageiros, houve também o acréscimo da informação de que a linha é a do tetéu após o nome da rota. “Um exemplo. Antes a linha 101 era apresentada no veículo como sendo ‘101 – Grotão’. Agora o ônibus circula com o itinerário avisando ‘T001 – Grotão/Tetéu'”, disse.

Comentários