Morre Rubén Aguirre, o Professor Girafales, aos 82 anos

0
37

Rubén Aguirre, reconhecido por interpretar o Professor Girafales em “Chaves”, morreu na manhã desta sexta-feira (17). A informação foi dada por Edgar Vivar no Twitter, o Senhor Barriga. A causa da morte ainda não é conhecida.

“Meu professor favorito, descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Vivar em seu perfil.

Aguirre ficou 11 dias internado em um hospital de Puerto Vallarta, Jalisco. De acordo com sua filha, Verónica Aguirre, o ator apresentava problemas respiratórios graves. Ele também sofria com diabetes, cálculos na vesícula e problemas na coluna.

No final de 2007, o ator e sua mulher, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Aguirre abandonou os palcos e passou a se locomover com cadeira de rodas. Já Consuelo perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias.

Um ano atrás, Aguirre divulgou uma carta na qual informava que estava sofrendo com “sérios problemas de saúde”. O título do texto era “E agora, quem poderá me defender?”, uma referência ao personagem Chapolim, e reivindicava atendimento da Associação Nacional de Atores do México (Anda).

“Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (…) Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele. Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde”, escreveu.

Segundo o filho do ator, ele tomava remédios há ao menos 20 anos para controlar diabetes e doenças renais, e foi internado em 2014 por um quadro de desidratação e anemia. “Nós o trouxemos arrastado, pois [ele] não queria vir”, disse o filho à época da internação.

Comentários