O investimento de mais de R$ 1,3 milhão por parte da prefeitura de João Pessoa na construção de uma calçadinha, na orla de João Pessoa, está escorrendo, literalmente, pelo ralo. A obra, mesmo com pouco tempo de inaugurada, já apresenta buracos e rachaduras.
Até da conclusão da obra, foram diagnosticados vários outros problemas como, por exemplo, a falta de acessibilidade para pessoas com deficiência física. Ainda em relação a acessibilidade, outro problema encontrado foi a curta distância entre o piso tátil, que serve de orientação para pessoas com deficiência visual, e o meio-fio que gera um grande risco de acidentes.
Além disso, o piso tátil passa a menos de 30 centímetros de obstáculos como postes, placas de sinalização e tambores de lixo, aumentando ainda mais a possibilidade de acidentes para quem tem esse tipo de deficiência
A padronização da calçadinha à beira-mar de Tambaú atinge uma área de mais de 4 mil metros quadrados (m²).
Quando fez a inauguração, a prefeitura garantiu que o projeto de padronização incluiua a modificação do revestimento da calçadinha da orla, que recebeu piso em blocos de concreto intertravado.
Ainda conforme a prefeitura, o material escolhido apresentava fatores como durabilidade, resistência a tráfego de pessoas, facilidade de manutenção e economia.
Com portal PB Agora