Novo Parque da Lagoa tem segurança 24 horas por dia

0
34

O Novo Parque da Lagoa Solon de Lucena tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED. No último domingo (12), o espaço foi entregue a população da Capital, em solenidade que contou com o dia inteiro de atividades no local.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, coronel Marcos Marconi, 34 guardas municipais vão trabalhar no Parque da Lagoa durante 24 horas por dia. “Estamos trabalhando com uma escala dividida em dois turnos, das 7h às 19h e das 19h às 7h. Os guardas estarão distribuídos por quadrante em todo parque. Na verdade, serão quatro equipes de 34 guardas, totalizando um efetivo de 68 guardas, que ficarão se revezando durante a semana, garantindo assim a segurança patrimonial do local e da população”, explicou.

O coronel Marcos Marconi ressaltou ainda que o Parque possui duas bases de apoio, uma da Guarda Municipal e outra para Polícia Militar. “A parceria com a Polícia Militar é fundamental para garantir a segurança de todos. Segundo a legislação a Guarda Municipal deve garantir a segurança patrimonial, no entanto, também enxergamos o cuidado com as pessoas como patrimônio. No entanto, em tese, a segurança da população é atribuição da PM”, completou.

No novo Parque da Lagoa foram instalados 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED com potência de 35W. Já no anel interno e externo da Lagoa foram instalados 134 pontos de iluminação com lâmpadas Vapor Metálica de potência 150 e 400W. A área das praças foi iluminada com 137 lâmpadas Vapor Metálica de potência 150W e 20 luminárias decorativas na entrada principal do Parque com lâmpadas de 70W. Foi instalada ainda uma iluminação especial na quadra de skate, com cinco postes de 12 metros de altura, cada um contendo três refletores com lâmpadas Vapor Metálica de 400W.

Comentários