Cartaxo faz estudo para pagar metade do décimo ainda este mês

0
42

Conforme noticiado aqui, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) já determinou a equipe econômica do seu governo um estudo com o objetivo de viabilizar o pagamento da metade do décimo terceiro salários dos servidores municipais para este mês. Ainda não existe uma data certa, porque vai depender se uma analise do caixa do tesouro municipal.

A expectativa acerca do pagamento do benefício é grande, sobretudo da parte dos servidores municipais, que mesmo com a crise econômica vem recebendo seus salários dentro do mês trabalhado. A Prefeitura concluiu no dia de ontem o pagamento da folha referente ao mês de maio, cerca de R$ 70 milhões na economia da cidade.

“Estamos trabalhando na perspectiva de continuar pagando o salário dentro do mês trabalhado”, adiantou o prefeito Cartaxo em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (1). Ele adiantou, também, que “apesar do período de ‘vacas magras’, com o país enfrentando uma das maiores recessões, estamos conseguindo honrar os nossos compromissos com os servidores”.

As folhas de junho e da metade do décimo terceiro, a Prefeitura terá que viabilizar mais de R$ 100 milhões. “A situação, como é do conhecimento de todos, não é boa, passamos pelo mês de maior e vamos enfrentar junho e assim sucessivamente, mas sempre priorizando e valorizando os servidores com o pagamento em dia”.

Por que só agora? – Sobre as criticas que vem recebendo dos adversários e do seu vice-prefeito, Luciano Cartaxo estranha que venha ocorrendo no ano das eleições municipais, tendo indagado: “por que só agora e não em 2013, 2014 e 2015?”, entranha ele. Tranquilo, disse que “estou respondendo as criticas inaugurando obras”, concluiu.

Blog do Marcone Ferreira

Comentários