Prefeitura repudia vandalismo no monumento “Eu amo Jampa”

0
124

A prefeitura de João Pessoa divulgou nota oficial nesta quinta-feira (2) repudiando a depredação no monumento “Eu amo Jampa”, na orla da capital, que foi pichado durante manifestação contra a cultura do estupro e o governo interino de Michel Temer (PMDB-SP). O ato ocorreu na noite desta quarta-feira. No texto, o governo municipal alega que “apoia toda e qualquer manifestação pública, própria do exercício democrático, desde que não resulte em depredação do patrimônio”. Várias entidades e agentes políticos participaram do ato.

O letreiro foi pichado com frases que criticavam a cultura do estupro e pediam a saída de Michel Temer do poder. As mensagens foram registradas com tinta guache e foram limpadas já na manhã desta quinta, porém, a atitude foi vista como desrespeito pelo poder público. A Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur) foi deslocada para o local assim que as imagens da depredação ganharam repercussão na capital.

Nota oficial
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) apoia o debate sobre um tema tão importante como o combate ao estupro. E apoia toda e qualquer manifestação pública, própria do exercício democrático, desde que não resulte em depredação do patrimônio. Uma equipe será enviada ao Busto de Tamandaré para fazer o levantamento dos custos de recuperação do letreiro turístico.
O “Eu amo Jampa” integra um conjunto de ações de revitalização da Orla de João Pessoa, que também contempla a nova calçadinha e a recuperação do Busto de Tamandaré.

Comentários