Orquestra Sinfônica da Paraíba realiza concerto binacional Argentina/Brasil

0
67

Esta quinta-feira (2) será um dia de união de países e quebra entre fronteiras na música. É que a Orquestra Sinfônica da Paraíba fará sua segunda apresentação oficial deste ano, com o Concerto Binacional Argentina/Brasil, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa.

O programa terá composições de Astor Piazzolla, Gilardo Gilardi, Alberto Ginastera, José Siqueira e Edino Krieger. Os ingressos custam R$ 4 e R$ 2. Esta apresentação é comemorativa da data nacional da República Argentina, 25 de Maio, 206 Anos da Revolução de Maio, e 9 de Julho, Declaração a Independência Argentina.

A primeira parte do programa faz homenagem a três compositores argentinos: Astor Piazzolla (conhecido pelos tangos), Alberto Ginastera (cujo centenário de nascimento se comemora neste ano em todo o mundo) e Gilardo Gilardi (obras de canto). O maestro Miguel Angel Gilardi, filho do compositor G. Gilardi, conduzirá a orquestra com a participação especial da soprano Gabriela Guzzo.

A segunda parte conta com a música brasileira, ressaltando os valores nacionais, tais como: o paraibano José Siqueira, com forte inspiração no Nordeste, e o carioca Edino Krieger, com um apanhado musical e histórico de todo o Brasil, que será conduzida pelo maestro Luiz Carlos Durier.

Comentários