Emissão de Carteira de Trabalho está suspensa em Casas da Cidadania

0
30

A emissão de Carteira de Trabalho está suspensa, a partir desta quarta (25), e só deverá ser retomada no dia 20 de junho nas Casas da Cidadania. De acordo com a Superintendência do Trabalho e Emprego, a interrupção foi necessária para que seja implantado um novo sistema que passará a vigorar em todo o Brasil.

A Superintendência explicou que a implantação um novo sistema é necessária para assegurar a eficiência da emissão dos documentos em todo Brasil. Para isso, também será ministrado treinamento para os servidores para que todos possam estar atentos às atualizações do sistema.

A população que procurar as Casas da Cidadania será informada pelos profissionais e também por meio de cartazes afixados na entrada das unidades. Em todo estado, existem 20 Casas da Cidadania que oferecem serviços variados, de acordo com a necessidade da população de cada localidade.

A Carteira de Trabalho pode ser emitida nas sedes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Gerência Regional do Trabalho, nos postos de atendimento ao trabalhador (PAT) dos municípios.

 

Portal Correio

Comentários