Botafogo começa caminhada para tentar chegar à Série B do Brasileiro

0
52

O Botafogo estreia na Série C do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (25), às 20h30, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. Para o jogo, as duas equipes chegam com realidades diferentes. Enquanto o time pernambucano está focado na competição, o paraibano tem uma agenda cheia, com as disputas do Campeonato Paraibano e da Copa do Brasil.
A partida da primeira rodada da competição vai ter arbitragem do baiano Gleidson Santos de Oliveira, que terá como auxiliares seus conterrâneos Adailton José de Jesus e José Carlos Oliveira.

Com bom desempenho no Paraibano e na Copa do Brasil, o Botafogo chega com bom clima para o início da série C. E, ao menos por ora, o foco é total no jogo contra o Salgueiro, para tentar começar bem o seu principal objetivo na temporada: conseguir o acesso para a Série B de 2017. No último treino em João Pessoa, o técnico Itamar Schülle escondeu a escalação, para decidir a reposição de peças no time, que vai ter alguns desfalques. O setor mais afetado é o ataque, no qual Danielzinho e Warley devem ficar responsáveis pelos gols do Alvinegro.

O Salgueiro chega ao confronto com algumas mudanças em relação ao Campeonato Pernambucano, começando pelo técnico. Depois de quase uma temporada e meia com Sérgio China no comando do time, o torcedor vai conhecer o estilo de Evandro Guimarães, novo técnico do Carcará. Além dele chegaram ao time alguns reforços para a Série C, como Rafael Mineiro, Maicon, Tatu e Valdeir.

Comentários