Psol debate alianças para tentar eleger primeiro vereador na capital

0
31

O Psol vai tentar eleger o primeiro vereador da sua história, em João Pessoa. O partido já definiu Victor Hugo como pré-candidato a prefeito da capital e vai discutir nesta quarta-feira (25) com siglas mais alinhadas ideologicamente a formação de uma chapa proporcional. O encontro contará com a participação de representantes da Unidade Popular Pelo Socialismo (UP), da Raíz, do PCB e do PSTU, mas apenas as duas últimas agremiações já foram criados formalmente e são reconhecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pré-candidato a vereador, o presidente do Psol, Tárcio Texeira, disse acreditar que chegou o momento de o grupo eleger representantes para a Câmara. “Vamos para a disputa com mais chances e não apenas para a defesa de uma linha ideológica, como ocorria anteriormente”, ressaltou. O quociente eleitoral necessário para a eleição de um vereador deverá girar em torno de 12,5 mil votos. A coligação com outros partidos é essencial, portanto, para garantir uma vaga na Câmara.

Um exemplo da importância de coligação é o deputado estadual por Pernambuco, Edilson Silva, que estará nesta quarta-feira na Paraíba. Ele conseguiu 13.661 votos para vereador do Recife e não foi eleito por não ter atingido o quociente eleitoral.

Comentários