Casa da Cidadania na PB suspende emissão de carteiras de trabalho

0
78

A emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) vai ser suspensa temporariamente entre os dias 25 de maio e 20 de junho nas Casas da Cidadania da Paraíba. De acordo com o gerente executivo das Casas da Cidadania, Camilo Franco Filho, a suspensão se deve a uma atualização no sistema de emissão, feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em todo o país.

Segundo Camilo, as pessoas que precisam do documento devem reunir a documentação necessária e comparecer em qualquer uma das casas até a terça-feira (24). “Não precisa agendar e o documento é gratuito, basta trazer um documento de identidade com foto, título de eleitor, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4”, explicou.

O superintendente regional do trabalho e emprego na Paraíba, Einsten Coutinho de Almeida, explica que a atualização do sistema vai garantir mais agilidade na emissão do documento. “Atualmente, o prazo pra emissão é de até três dias, mas com a atualização ele vai ser praticamente instantâneo. Além disso, o sistema vai ter um cruzamento de dados mais efetivo para haver menos burocracia e mais agilidade na entrega do documento”, explicou.

Com a suspensão nas Casas da Cidadania, do dia 25 de maio até o dia 7 de junho o documento vai ser emitido exclusivamente na sede do MTE em João Pessoa e nas agências do órgão em Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. “As pessoas de cidades do interior próximas aos polos podem se dirigir a estas cidades até o dia 7. Depois disso, a emissão vai ser suspensa até o dia 25, onde só então voltará ao normal”, explicou.

Comentários