Mais de 4,7 mil na PB perdem prazo para declarar Imposto de Renda

0
51

Um total de 4.759 contribuintes perderam o prazo para enviar suas declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 dentro do prazo, que se encerrou na sexta-feira (29). O balanço final foi divulgado pela Receita Federal nesta segunda-feira (2), que informou que o número representa 1,64% das 290.900 declarações esperadas pelo órgão.
Segundo o órgão, 285.241 contribuintes da Paraíba enviaram suas declarações dentro do prazo, número é 0,44% superior ao registrado ano passado, segundo a Receita.

Quem não enviou a declaração no prazo está sujeito a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% sobre o imposto devido, calculado à razão de 1% ao mês ou fração de atraso.

O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2016, disponibilizado no site da Receita Federal.

Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo a restituição do Imposto de Renda – caso tenham direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. O pagamento da restituição começa em junho de cada ano e segue até dezembro, geralmente em sete lotes.

Comentários