PSDB da Capital se aproxima de aliança com PMDB e se afasta do PSD

0
36

O PSDB da Capital já esteve muito mais próximo de uma aliança com o PSD, visando a disputa nas eleições municipais deste ano. Agora, os ‘tucanos’ estão mirando uma composição com o PMDB. A correção de rota se dá por conta das chapas proporcionais. Os vereadores do PSDB avaliam que entre os peemedebistas, atualmente, teria uma concorrência facilitada para um mandato na Câmara de Vereadores.

Eliza disse que entre os vereadores a tendência seria apoiar a reeleição de Luciano Cartaxo, mas a direção do partido tem indo em outra direção. “O PMDB tem avançado bem mais, inclusive oferecendo uma vaga na chapa para o PSDB, coisa que o PSD não fez até agora. A gente fica preocupada, mas sabemos que quem vai tomar essa decisão final será o senador Cássio Cunha Lima, que é o maior líder do nosso partido”, reconhece.

Ela descarta uma candidatura própria a prefeito de João Pessoa, mas lembra que o PSDB tem bases fortes junto ao eleitorado. “Temos muito que contribuir com as eleições deste ano em João Pessoa”, disse.

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) argumenta que os entendimentos com o partido do prefeito Luciano cartaxo não cessaram, mas reconhece que já foram bem mais próximos. “Teve aquele período de suspense por conta do impeachment, da situação nacional e isso tudo interfere principalmente nas negociações para as eleições deste ano”, disse.

Segundo ela, todos os passos em direção ao PSD já foram dados por seu partido. “Chega um período em que a gente tem que parar e esperar uma reação. A reação, se estiver acontecendo, está muito nos bastidores. Espero que isso avance por que já estamos bem adiantados”, comentou.

Comentários