Ruy diz que PSDB vai apoiar Temer, mas cobrará compromisso com propostas

0
21

O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, declarou nesta quarta-feira (27) que o partido dará apoio a um eventual governo Michel Temer, por entender que é necessário contribuir para a retomada do crescimento do Brasil. “Não podemos contribuir para o afastamento da presidente Dilma e depois lavar as mãos. Vamos participar de forma institucional, apresentando propostas e condutas que fazem parte do nosso programa de governo”, afirmou.

O tucano explicou que o partido participará do governo, mas cobrará compromisso no cumprimento dos projetos e condutas apresentadas.

“Teremos a responsabilidade de ajudar a construir um novo governo, por isso, vamos apresentar um conjunto de propostas e condutas e cobrar o compromisso do futuro presidente, caso venha a assumir, em relação a essas questões, que são inegociáveis, a exemplo do apoio à continuidade das investigações da Operação Lava Jato”, informou Ruy.

Ruy destacou que a essa altura não resta dúvida de que a presidente Dilma será afastada do cargo por crime de responsabilidade e que é natural que o vice-presidente Michel Temer esteja montando sua possível equipe de governo. Para ele, o Senado já sinalizou que votará favorável ao impeachment.

“O vice não pode ficar esperando esse momento chegar sem se preparar. À medida que o impeachment avança no Congresso ele tem que se articular, montar uma equipe e, sobretudo, preparar um programa de governo. Principalmente, diante das grandes dificuldades que encontrará em conseqüência da grave crise econômica que o País atravessa”, pontuou.

Comentários (0)

Comentários