Cartaxo inaugura Centro Cultural de Mangabeira

0
55

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), inaugura, nesta quarta-feira (27), a partir das 17h00, o Centro Cultural João Emídio de Lucena, em Mangabeira. A obra, que contou com investimentos de R$ 2 milhões. O equipamento conta com biblioteca, palco para eventos, telecentro, aulas de música, oficinas de arte e sala multiuso com 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos.

O espaço, voltado às atividades educacionais, artísticas e culturais garantirá o acesso da população a diversos meios culturais e tecnológicos. “O bairro de Mangabeira recebe um espaço único de promoção da cultura e de incentivo as atividade culturais e de tecnologia. Quem ganha com isso é a população e a cultura de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A ação é resultado de um convênio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura (do Ministério da Cultura).

O diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity, enfatizou que o Centro Cultural de Mangabeira ganhará um novo núcleo do projeto Ação Social pela Música do Brasil e que o prédio ocupará uma área construída de 1.440 metros quadrados. “É um pleito antigo. Um pedido dos moradores que já tem 20 anos e está sendo garantido agora na gestão de Luciano Cartaxo”, falou Maurício Burity.

Evento – A inauguração contará com diversas atrações culturais. A recepção será feita por quadrilhas juninas. Também haverá apresentação de um coral de idosos de Mangabeira e concerto com a orquestra infantil do projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Estação Digital – O bairro mais populoso de João Pessoa também vai ganhar mais uma Estação Digital com a inauguração do Centro Cultural de Mangabeira. O telecentro faz parte do programa de inclusão digital da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) de João Pessoa. Além de acesso gratuito à internet, a comunidade contará com cursos de capacitação.

Endereço – O Centro Cultural de Mangabeira está localizado no encontro das ruas Josefa Taveira e Dr. Euclides Neiva. O local vai funcionar das 6h às 8h, com atividade do programa João Pessoa Vida Saudável. As oficinas culturais acontecem das 9h ao 12h e das 19 às 21h. Durante a tarde, das 13h às 17h, o local será espaço para o projeto Ação Social pela Música Brasileira, que vai atender a crianças da comunidade.

Comentários