Fornecimento de água de órgãos de CG pode ser cortado

0
35

Os prédios públicos de Campina Grande podem ficar sem fornecimento de água a partir da sexta-feira (29). A informação foi confirmada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O motivo seria uma dívida que gira em torno de R$ 60 milhões por parte da prefeitura.

Segundo o assessor de imprensa da Cagepa, a prefeitura tem que procurar o órgão estadual até a quinta-feira (28) e, caso não haja nenhum movimento do município, o processo de corte do fornecimento de água vai ser iniciado. Apenas serviços essenciais, como escolas, creches e unidades de saúde, vão continuar recebendo água.
Além de Campina Grande, a Cagepa informou ainda que outros municípios paraibanos também têm dívidas em relação às contas de água.

O secretário de Obras e Planejamento, André Agra, não reconhece a dívida no valor de R$ 60 milhões. “Não houve um encontro de contas entre prefeitura e Cagepa para saber o valor, porque a Cagepa também deve à prefeitura Imposto Sobre Serviços (ISS). Por mim, a gente se reúne para resolver isso, mas vou aguardar a posição do prefeito Romero Rodrigues”, disse.

 

G1

Comentários