Sem verba, prefeitura não paga conta e tem energia cortada

0
43
Por falta de pagamento por parte da prefeitura, a CPFL cortou a energia elétrica de vários locais públicos de São José do Rio Pardo(SP) na noite de quarta-feira (20). Os moradores foram pegos de surpresa.
Segundo a CPFL, foram várias tentativas de negociação, mas até agora não houve um acordo. O valor da dívida não foi divulgado. A assessoria de imprensa da CPFL informou ainda que a prefeitura foi notificada sobre o corte de energia.
“Diante do exposto e conforme notificação prévia e em estrita concordância com a resolução normativa nº. 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regulamenta as condições de fornecimento de energia, será suspenso o fornecimento de energia elétrica nestes pontos”, informou a empresa.
Em nota, a assessoria da prefeitura afirmou que no momento não tem verba para saldar a dívida. Disse também que não foi notificada de que haveria o corte. “A prefeitura ressalta que está tentando negociar a dívida para evitar novos transtornos”, diz o texto.
No escuro
As principais praças da cidade ficaram no escuro. Em uma delas, na Rua Francisquinho Dias, a única luz era a do Mercado Municipal, que tem gerador.

O pedreiro Dener Garcia da Silva passava pelo local e achou um absurdo a situação. “Acho um descaso da prefeitura com o cidadão, porque eles arrecadam impostos. E até bastante”, disse.

Na Praça do Epidauro, na Avenida Deputado Eduardo Vicente Nasser, mais escuridão. Mal dava para enxergar quem passava. A mesma situação na Praça da Matriz, também na Francisquinho Dias. A única luz era a da igreja.

G1

Comentários