João Pessoa inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças a partir dos 3 anos, nesta quarta-feira (3)

0
0

João Pessoa inicia, nesta quarta-feira (3), a vacinação contra a Covid-19 para as crianças a partir dos 3 anos, sem comorbidades ou deficiência. Para esse público, é necessário realizar o agendamento. Os imunizantes estarão disponíveis, das 8h às 22h, nas unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais, Centro Municipal de Imunização, no bairro da Torre, e no Mangabeira Shopping.

Outra novidade para esta quarta-feira é que a Secretaria Municipal de Saúde manterá uma equipe para imunização do público acima de 4 anos contra a Covid-19, das 17h às 22h, na Festa das Neves. Todas as doses estarão disponíveis e esse ponto funciona com demanda espontânea, ou seja, não precisa de agendamento.

Demais públicos

Estão disponíveis na rede pública as primeiras doses para crianças a partir dos 3 anos sem comorbidades ou deficiência; além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Os imunizantes da fabricante Coronavac estão sendo ofertados em dez unidades de saúde de referência para quem tem a necessidade de tomar a segunda dose desta vacina.

Pode receber a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

A quarta dose, destinada ao público com idade de 30 e 39 anos, e que tenha recebido a terceira dose há pelo menos 120 dias, precisa fazer o agendamento, a partir das 19h desta terça-feira (2), por meio do aplicativo Vacina JP ou no site Vacina João Pessoa. Esse mesmo público pode tomar a quarta dose no ponto da Festa das Neves como demanda espontânea.

Os indivíduos com 40 anos ou mais, que já preencham as condições para tomar a quarta dose, não necessitam de agendamento, assim como os trabalhadores de saúde e os imunossuprimidos.

Documentação exigida

Crianças de 3 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência de João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Comentários