João Pessoa vacina todos os públicos contra Covid-19 e disponibiliza serviços de referência para segunda dose da Coronavac

0
0

A Prefeitura de João Pessoa segue vacinando todos os grupos, incluindo as crianças com três e quatro anos, contra a Covid-19, nesta segunda-feira (25). Também a partir desta data, os imunizantes da fabricante CoronaVac serão ofertados em dez Unidades de Saúde de referência para quem precisa tomar a segunda dose desta vacina. Os demais imunizantes seguem ofertados normalmente em todos os serviços de saúde distribuídos na rede municipal.

Com essa organização, a Secretaria Municipal de Saúde tem o intuito de garantir a assistência e evitar aglomerações nos serviços, além de evitar desperdício dos imunobiológicos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ficou definido que os agendamentos somente são necessários para as crianças com idades de quatro anos que precisam tomar a primeira dose do imunizante; Já para quem tem três anos, a vacina está liberada apenas para quem tem comorbidade ou deficiência e, para este grupo não precisa de agendamento.

O agendamento pode ser feito através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h deste domingo (24). No momento da vacinação é necessário apresentar o Cartão de Vacina, Cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência e, para as crianças com comorbidades ou deficiência, apresentar também um laudo ou carteira, de comprovação que está inserida nesse grupo prioritário.

“Importante que na oportunidade os pais levem o cartão de vacina das crianças para que o documento seja atualizado com doses que possam estar em atraso. O Ministério da Saúde já documentou os municípios e autorizou que as vacinas de rotina podem ser administradas simultaneamente com o imunizante que previne contra Covid-19”, pontuou Fernando Virgolino, chefe da seção de imunização de João Pessoa.

Documentação exigida

Crianças de três a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Locais de Referências para 2ª dose com o Imunizante da Coronavac:

Horários: 8h às 11h e das 12h às 16h

Distrito Sanitário I:

– USF Cruz das Armas I

– USF Verde e Vida

Distrito Sanitário II:

– USF Mudança de Vida

– USF Estação Saúde

Distrito Sanitário III:

– USF Nova Aliança

– USF Rosa de Fátima

Disttrito Sanitário IV:

– USF Alto do Céu Integrado

– USF Cordão Encarnado II

Distrito Sanitário V:

– USF Bancários

– USF Bessa

Postos de vacinação para demais imunizantes:

Crianças a partir dos 3 anos com comorbidades ou deficiência (sem agendamento)

1ª dose: Coronavac

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

Crianças a partir dos 4 anos (com agendamento)

1ª dose: Coronavac

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

2ª dose: Pfizer (60 dias)

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunização (Torre)- 8h às 16h

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)

1ª dose Coronavac

2ª dose: Coronavac (28 dias)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h

– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – 8h às 12h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

A partir de 40 anos e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 3ª dose)

4ª dose: 40+ e trabalhadores de saúde (sem agendamento)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

*exceção das USFs (Cidade Recreio, Cruz das Armas IV, Mandacaru VII, Mandacaru VIII, Ipês, Viver Bem, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Geisel III, Timbó I, Timbó II, Torre, Jardim Miramar I, Jardim Planalto, Tito Silva e Bessa).

Comentários