Adriano Galdino diz preferir ‘perder’ vaga de vice do que ‘retirar’ apoio a Efraim

0
0

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou na tarde deste sábado (02) que prefere perder uma possível indicação para ser candidato a vice de João Azevêdo (PSB) do que retirar o apoio ao deputado Efraim Filho (UB) ao Senado Federal.

A declaração do deputado foi dada durante uma festa de aniversário do ex-secretário Murilo Galdino (Republicanos) em Campina Grande, realizada horas após a reunião entre a cúpula do Republicanos com o governador em João Pessoa.

“Se a condição para Adriano Galdino ser vice é não cumprir a palavra empenhada, é não cumprir o compromisso assumido, eu prefiro perder a vaga de vice. Mas, fico com a minha consciência tranquila, fico com minha honra, fico com a minha palavra dada e vou seguir até o fim com o nosso Efraim para fazê-lo senador”, frisou.

A fala de Galdino acontece em meio ao impasse na base governista sobre quem vai ser o vice de Azevêdo. O posto é almejado pelo Republicanos, que vota no candidato ao Senado da chapa oposicionista a João liderada por Pedro Cunha Lima, e pelo Progressistas do deputado Aguinaldo Ribeiro.

Hoje, durante agenda com o governador, os filiados ao Republicanos sugeriram os nomes do deputado estadual Wilson Filho e do ex-senador Raimundo Lira para compor a majoritária de João Azevêdo.

Comentários