Bebês internados em UTI neonatal ganham ensaio fotográfico de São João, na Paraíba

0
0

Bebês prematuros que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utineo), do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa, ganharam um ensaio fotográfico temático do São João, divulgado nesta terça-feira (21). Os acessórios foram confeccionados pelos próprios profissionais de Saúde, que tiveram todo cuidado com a segurança dos recém-nascidos.

A ação, que já é tradicional no hospital em várias datas comemorativas, é uma forma de humanizar o acolhimento às famílias dos bebês.

“Quando a família tem uma criança numa unidade de terapia intensiva ela fica fragilizada, e tudo isso faz parte, é aceitável devido ao amor que existe envolvido. Quando a gente veste essas crianças, veste também um casaco de amor nessas famílias”, disse a sargento Laura Diniz, gerente de enfermagem.

Os bebês foram fotografados pela própria equipe da unidade hospitalar, junto com as suas mães. Antes de vestirem os recém-nascidos, todos os acessórios também foram enviados para lavagem e esterilização, já que os modelos juninos estão em um momento delicado, que requer cuidado e atenção especial.

Este ano, segundo o hospital, os bebês foram fantasiados com acessórios produzidos artesanalmente, pelos próprios funcionários do hospital. Nas fantasias estão camisas xadrez, gravatas com bandeirolas, tem até bebê caracterizado de Rei do Milho e vestido de chita.

Comentários