Semob-JP mantém as 73 linhas de ônibus operando nesta quinta-feira

0
0

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informa, em comum acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Passageiros (Sintur-JP), que nesta quinta-feira (16), ocorrerá alteração no sistema de transporte público de João Pessoa. O motivo é referente ao Dia de Corpus Christi e consequente expectativa para redução do número de pessoas circulando na cidade de ônibus.

Todas as 73 linhas atualmente ativas em dias úteis estarão em circulação nesta quinta-feira, no entanto, estarão funcionando com mudança nos horários, quantidade de viagens e número de veículos trafegando, seguindo de forma semelhante ao esquema que geralmente ocorre aos sábados.

O superintendente de mobilidade urbana da Capital, Expedito Leite Filho, explica que em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, 379 veículos realizam 2.502 viagens. Já no sábado, são 229 veículos operando e cumprindo 1.550 viagens.

“Para esta quinta-feira, estamos mantendo todas as linhas funcionando e dando assistência nos deslocamentos da população, no entanto, ocorrerão alteração na quantidade de viagens a serem realizadas, lembrando que este plano de transporte pode sofrer intervenção, caso nossas equipes observem aumento na demanda de usuários”, afirmou o responsável pela Semob-JP.

Linhas extras – Geralmente, as linhas 003 (Jaguaribe), 402 (Torre), I001 (Integração) e 5605 (Mangabeira Shopping) não estão ativas no sábado, mas para evitar transtornos aos passageiros durante o dia, elas estarão em circulação. Para conferir todos os detalhes sobre linhas, itinerários e horários, a Semob-JP disponibiliza o site: servicos.semobjp.pb.gov.br.

Comentários