Com Ricardo inelegível, PCdoB pode indicar candidato para vaga ao Senado, diz Folha

0
0

Com a pré-candidatura do ex-presidente Lula lançada nesse fim de semana, os olhares se voltam para as dificuldades de organização do partido em torno de candidaturas à Câmara e ao Senado. Porém, as definições estão encontrado dificuldades. De acordo com a Folha de S.Paulo, entres as oito pré-candidaturas postas, apenas duas têm o “martelo batido”: Wellington Dias, no Piauí e Camilo Santana, no Ceará.

Nesta conta entra o nome do ex-governador Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado. Porém o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível por abuso de poder econômico por oito anos, contados a partir de 2014. Com isso, a indicação da vaga para o senado na chapa na Paraíba, pode acabar com o PCdoB, segundo a publicação.

À Folha, a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, disse que as direções estaduais já têm orientações sobre esse assunto e rechaça a crítica. “Esses parlamentares deveriam procurar seus diretórios e ajudar a construir. Nosso GTE [Grupo de Trabalho Eleitoral] já fez inúmeras reuniões e nossa secretaria de Organização está acompanhando a formação das chapas”, afirma.

Clique aqui para ver a publicação na íntegra

Comentários