São João de João Pessoa terá Elba Ramalho, Nando Cordel, Bell Marques, Mara Pavanelly e muito mais

0
1

 

O São João Multicultural de João Pessoa, realizado pela Prefeitura da Capital, acontece de 12 a 24 de junho e terá uma programação no ritmo das festas juninas. A abertura do Festival de Quadrilhas será no dia 12, com Osmídio Neto e Felipe Alcântara, seguindo até o dia 16. Já o São João tem início em 21 de junho, contando com a cantora Elba Ramalho na abertura, e o cantor Bell Marques, no dia 22.

De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a festa terá dois polos base: o estacionamento do Almeidão, que receberá o Festival de Quadrilhas, e o Parque Solon de Lucena, onde acontecerão os shows principais. Além disso, trios pé-de-serra estarão levando forró aos principais pontos do Centro Histórico, Busto de Tamandaré e Centro Cultural de Mangabeira.

“Ficamos felizes em ter uma capilaridade pois não queremos privilegiar apenas o Centro e a Lagoa, mas também os bairros. Isso ocorre ainda mais quando se trata da nossa cultura, que precisa ser oferecida a toda a população”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

A programação musical será diversificada. Durante o Festival de Quadrilhas, se apresentam atrações como Os Gonzagas, Os 3 do Nordeste, Banda Torpedo, Vinícius Mendes, Felipe Santos, Demétrio Elitizado e James Sousa.

Já no São João, o público vai poder conferir nomes como Ranniery Gomes, Banda Encantus, Swing Nordestino Bell Marques, Luka Bass, Berinho Lima, Forró Caçuá. Tem também a participação de Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró. A animação do dia 24, noite de São João, ficará sob a responsabilidade do cantor Nando Cordel, além de Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues.

De acordo com o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, Marcus Alves, houve uma tentativa de contemplar vários estilos de forró. “É uma programação forte, multicultural, que abrange toda a cidade e convida diversos públicos”, destacou.

O presidente da Liga das Quadrilhas Juninas, Edson Pessoa, agradeceu a Prefeitura da Capital por abraçar a cultura quadrilheira. “Isso acontece desde o início dessa gestão, trazendo alternativas na época da pandemia. Agora vamos estar perto das comunidades, se apresentando pelos bairros. Estamos emocionados pois não imaginávamos que teríamos isso novamente”, comemorou.

Confira a programação:

Festival de quadrilhas
12 – (Abertura) – Osmídio Neto e Felipe Alcântara
13 – Os Gonzagas e Felipe Santos
14 – Banda Torpedo e Vinícius Mendes
15 – Alberto Bakana e Os 3 do Nordeste
16 – Demétrio Elitizado e James Sousa

São João
21 (Abertura) – Elba Ramalho, Ranniery Gomes, Banda Encantus e Swing Nordestino
22 – Bell Marques, Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá
23 – Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró
24 – Nando Cordel, Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues

Comentários