Jogador suspeito de atropelar e matar ex-vereador na PB, se apresenta à polícia e é liberado

0
1

O jogador de futebol Enercino Moreira, suspeito de atropelar o ex-vereador de Cacimba de Areia, Zenaide Ferreira da Silva, na última sexta-feira (29), se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (2). Zenaide estava às margens de uma rodovia estadual, na entrada da cidade, no momento em que foi atropelado e morreu.

Enercino e Zenaide eram primos, segundo a polícia. O delegado Edson Pedrosa explicou o jogador disse, em depoimento, que fugiu logo após o atropelamento por medo de represálias. Ele também relatou que não ingeriu bebida alcóolica antes de dirigir e que tentou desviar de Zenaide, na ladeira, mas que não conseguiu.

Após ser ouvido, Enercino foi liberado para responder pelo crime de homicídio doloso em liberdade. A polícia vai ouvir mais testemunhas para dar prosseguimento ao inquérito.

De acordo com o advogado de Enercino, Maikon Minervino, o jogador iria se apresentar no último sábado (30), porém por causa das mudanças de delegados que estava acontecendo na delegacia de Patos, a defesa preferiu esperar. O advogado ainda informou que vai ter acesso aos inquéritos policiais para poder criar a tese de defesa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para saber o que provocou o acidente. O corpo do ex-vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos.

Quem é Enercino?

Enercino Moreira jogou o Campeonato Paraibano 2022 pelo Auto Esporte e, após eliminação, encerrou contrato com o clube. O jogador também já passou pelos clubes do Botafogo-PB, Nacional de Patos, Sousa e Esporte de Patos. No entanto, estava sem clube atualmente.

Além disso, Enercino também foi secretário de Esportes de Cacimba de Areia, mas foi exonerado do cargo quando assumiu compromisso com o Auto Esporte.

Comentários