Lei quer proibir o uso de cigarro eletrônico em ambientes fechados em cidade da Paraíba

0
1

O uso de cigarro eletrônico em ambientes fechados poderá ser proibido na cidade de Patos, no Sertão da PB, se depender do vereador Marcos César. O Projeto de Lei dele foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal Local, e agora segue para a sanção do prefeito Nabor Wanderley.

O vereador defendeu a Lei dizendo que “o cigarro eletrônico é tão prejudicial quanto os cigarros comuns que usam o tabaco como matéria prima. Tanto pra quem fuma quanto pra quem está próximo de quem fuma, pois os malefícios atingem, também, os chamados fumantes passivos”, disse.

Para o vereador, “Esses jovens são induzidos pelos fabricantes a usarem [cada vez mais cedo] o cigarro eletrônico, sugerindo ser uma alternativa ao uso do cigarro convencional, passando a falsa sensação de que esse produto não contém as substâncias cancerígenas encontradas no tabaco e, portanto, seguro. No entanto, os altos níveis de nicotina encontrados neles causam dependência e a inalação das substâncias de aromas e sabores liberadas juntas com a fumaça, acarretam uma série de doenças”, defendeu.

Comentários