Ao menos duas chapas devem disputar a Federação Paraibana de Futebol

0
0

Com edital publicado, as eleições para a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) estão marcadas para maio, mas prometem muita disputa até a data. As chapas têm até o dia 13 de maio para se inscreverem e quem vencer vai comandar a entidade de 2022 a 2026. A Assembleia Geral que definirá a chapa vencedora está marcada para o dia 23, às 10h, e a atual presidente da entidade, Michelle Ramalho, concorre à reeleição.

Segundo as regras do estatuto, a assembleia deve ser realizada quatro meses antes do fim do mandato. Michelle tomou posse em setembro de 2018, mas 3/4 dos clubes filiados solicitaram a antecipação do pleito. A comissão eleitoral também já foi definida e o currículo foi divulgado no site da Federação Paraibana.

Nos bastidores, o nome  Arlan Rodrigues, ex-presidente do Atlético de Cajazeiras, vem sendo cotado como possível candidato de oposição. O edital de convocação das eleições da Federação Paraibana de Futebol foi publicado no Jornal A União da última terça-feira (19).

De acordo com as regras do estatuto, a convocação das eleições está amparada nas normas legais do regimento.  legalidade, já que será realizada dentro dos quatro meses anteriores ao fim do mandato.

Comentários