Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa, nesta quinta (21)

0
0

Nesta quinta-feira (21), Dia de Tiradentes, o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e Justiça será alterado em João Pessoa. Bancos não abrem, de acordo com o Sindicato de Bancários da Paraíba. Veja abaixo o que abre e o que fecha na capital paraibana.

O que abre e o que fecha em João Pessoa no Dia de Tiradentes:

Ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informa aos usuários do transporte público que, nesta quinta-feira (21), por conta do feriado em alusão ao Dia de Tiradentes, a operação dos ônibus sofrerá alteração.

No total, 33 linhas estarão em circulação para atender os usuários que necessitarem se deslocar pela cidade.

Na prática será implantado o quadro de operações do domingo, onde 28 linhas de ônibus estão ativas e, ainda, mais cinco linhas que só operam de segunda à sábado serão acrescentadas.

As linhas extras serão: 106 (Geisel Via Cruz das Armas), 517 (Mangabeira / Cidade Verde / Epitácio), 503 (Treze de Maio), 506 (Bairro dos Estados) e 523 (Colinas do Sul/Epitácio).

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionarão com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Shopping Altiplano

Lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam das 12h às 21h. Lotérica e banco estarão fechados. Academia funciona normalmente.

Mangabeira e Manaíra Shopping

Lojas, Praça de Alimentação, Espaço Gourmet (Manaíra) funcionam normalmente das 10h às 22h. Bancos e Espaço Cidadania estarão fechados. Academia (Manaíra) funciona em horário especial das 9h às 15h. Lotérica funciona das 10h às 20h.

Shopping Tambiá

Funciona normalmente, das 9h às 20h. Lojas e praça da alimentação abre às 9h e fecha às 21h.

Mag Shopping

Funciona normalmente no feriado. Lojas abrem às 9h e fecham às 21h. Praça de Alimentação funciona das 10h às 22h e o cinema funciona a partir das 13h.

Shopping Sul

As lojas funcionam das 12h às 20h. praça de alimentação funciona de 11h às 22h. Na sexta-feira (22) funciona normalmente, lojas das 10h às 21h e a praça, das 10h às 22h.

Shopping Sebrae

O Shopping Sebrae funciona normalmente, das 10h às 20h.

Liv Mall

Conforme assessoria de comunicação, o Liv Mall Shopping funciona a partir das 12h e fecha às 21h.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências estarão fechadas na quinta-feira (21) em toda João Pessoa. Funcionamento volta ao normal na sexta-feira (22).

Comércio

Comerciantes podem abrir os estabelecimentos desde que seja garantido aos trabalhadores o direito, previsto na CLT, do pagamento de R$ 57 e mais uma folga a ser dada em até 30 dias.

VLTs

Conforme a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no feriado, quinta-feira (21), os trens circulam com horário especial, das 5h às 12h15. Já na sexta-feira (22), a circulação funciona normalmente, das 5h às 19h25.

Repartições públicas

Nas repartições públicas do município o funcionamento acontece apenas para os serviços essenciais. Como não foi decretado ponto facultativo, na sexta-feira o funcionamento volta ao normal em todos os setores.

Justiça

Ato conjunto entre o Ministério Público da Paraíba, Tribunal de Justiça da Paraíba e Defensoria Pública Estadual, determinou que os três órgãos suspende as atividades e ficam em regime de plantão na quinta-feira (21). Repartições funcionam normalmente na sexta (22).

O Ministério Público Federal funciona em regime de plantão durante o feriado. Na sexta-feira funciona normalmente.

Bica

O Parque Arruda Câmara (Bica) funciona normalmente na quinta e na sexta-feira. Abre à 8h e fecha às 17h. Bilheteria funciona até 16h.

Correios

Todas as agências estarão fechadas nesta quinta-feira. Atendimento volta ao normal na sexta.

Comentários