Gaviões da Fiel terá ‘Bolsonaro gay’ no sambódromo em São Paulo

0
1

A escola de samba Gaviões da Fiel, a segunda a desfilar pelo sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no sábado 23, fará uma representação artística do presidente Jair Bolsonaro como gay na avenida. O papel ficará por conta do carioca radicado em Londres, Neandro Ferreira. Ele desfilará na ala de governantes e generais. “Vou vir com um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta”, declarou à Folha de S. Paulo. Ferreira também disse que não faltarão placas de ‘Fora Bolsonaro’. Michele Bolsonaro, esposa do presidente, também será representada durante o desfile. 

Ferreira revelou que a primeira dama será representada por Gisele Porto, cabeleireira. Ele explica que ela “vai ser muito bem tratada, reverenciada e cortejada pelo presidente que vou interpretar”. A Gaviões desfilará com o samba-enredo ‘Basta!’ que vai tratar da luta contra o racismo, fascismo e opressões.

O ator Marcelo Adnet é um dos compositores da letra, que fará menções a lideranças, tais como o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, e o cacique Raoni, que representa a luta pela preservação da Amazônia.

Comentários