Semana Santa 2022: confira o que abre e o que fecha em João Pessoa

0
0

O ‘feriadão’ da Semana Santa altera o funcionamento de vários estabelecimentos e serviços na capital paraibana. Com o decreto de ponto facultativo divulgado pela Prefeitura de João Pessoa, alguns estabelecimentos já têm a programação modificada a partir desta quinta-feira (14).

Com isso, órgãos relacionados ao Poder Judiciário e bancos têm horário alterado no período. Além disso, trens vão ter funcionamento diferente.

O que abre e o que fecha em João Pessoa na Semana Santa:

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionarão com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Shopping Altiplano

O shopping Pátio Altiplano não abre na sexta-feira (15). No sábado, todo o shopping funciona das 10h às 21h. No domingo, lojas e quiosques abrem das 13h às 19h e a praça de alimentação das 12h às 20h.

Mangabeira e Manaíra Shopping

Na sexta-feira (15), estarão com todas as lojas, quiosques, restaurantes da Praça de Alimentação, Espaço Gourmet (Manaira), serviços, lotérica e bancos fechados. As atividades de delivery também não funcionam. Abrem, exclusivamente, as operações de lazer (cinema, boliche e parques eletrônicos) das 12h às 22h.

No sábado (16) e domingo (17), os shoppings funcionam normalmente com os horários habituais do fim de semana.

No sábado, o horário de lojas, alimentação e lazer é das 10h às 22h. Já no domingo, lojas e lazer abrem das 12h às 22h e as operações de alimentação das 11h30 às 22h.

Shopping Tambiá

Funciona normalmente na quinta-feira e estará fechado na sexta, exceto o cinema. No sábado, o shopping abre das 9 às 20h e a praça de alimentação fecha às 21h. No domingo, funciona de 12h às 20h. No sábado e domingo, têm programação infantil.

Mag Shopping

Na quinta-feira e no sábado, funciona normalmente, das 9h às 21h. Já na sexta e no domingo, ambos feridos, lojas abrem às 13h e funcionam até 21h.

Shopping Sul

Na quinta-feira, no sábado e no domingo, funciona normalmente: lojas de 10h às 20h e praça de alimentação de 10h às 21h. Somente na sexta estará fechado.

Shopping Sebrae

Fecha na sexta-feira e funciona normalmente no sábado, das 10h às 20h. A partir das 17h, haverá animações, brincadeiras e distribuição de doces para as crianças.

Liv Mall

Quinta-feira funciona normalmente, das 10h às 21h. Na sexta-feira não funciona. Já no sábado e domingo, funciona no horário normal, com atividades de Páscoa, das 10h às 21h e das 12h às 13h.

Bancos

Conforme o Sindicato dos Bancários, na quinta-feira as agências funcionam normalmente, das 10h às 16h. Já na sexta, bancos estarão fechados em toda a capital paraibana. Atendimento será retomado na segunda-feira (18).

Comércio

Funciona normalmente na quinta-feira. Já na sexta-feira, que é feriado, os estabelecimentos comerciais devem estar fechados. No entanto, fica à critério dos comerciantes abrir ou não, mas os trabalhadores devem receber o valor atribuído ao dia, conforme convenção trabalhista.

Ônibus

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), os ônibus vão funcionar normalmente na quinta-feira (14), sábado (16) e domingo (17). Na sexta-feira (15), o funcionamento vai ser como nos domingos, com 28 linhas em circulação.

VLTs

O funcionamento dos VLTs para nesta sexta-feira (15) e volta a funcionar das 5h às 12h do sábado (16). Já no domingo, os trens não vão circular.

Correios

Atendimentos funcionam na quinta-feira. Na sexta, todas as agências estarão fechadas. Já no sábado, atendimentos operacional e comercial funcionam até 12h.

Justiça

O Ministério Público da Paraíba e o Tribunal de Justiça funcionam até as 13h desta quarta-feira (13). Na quinta-feira (14), será ponto facultativo e não haverá expediente na sexta-feira (15).

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) abre normalmente no feriado, mas não oferece nenhuma programação temática. Horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Programação religiosa

A programação da Semana Santa da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, começou no dia 7 com a Procissão do Encerro, que aconteceu na Igreja do Carmo. As atividades seguem até o Domingo de Páscoa, no dia 17.

Comentários