PRF prende quatro pessoas por mandado de prisão em aberto, receptação e tráfico de drogas

0
0

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na última segunda-feira (11), quatro pessoas, uma delas possuía um mandado de prisão pelo crime de estelionato, as demais deverão responder por receptação e tráfico de drogas. As ocorrências distintas aconteceram nos municípios de Cabedelo, Sobrado, Campina Grande e Mamanguape.

Na manhã da última segunda-feira (11), na BR 230, km 10, no município de Cabedelo, equipe de policiais realizava fiscalização quando abordaram um Ford Ecosport. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel foi identificada adulteração dos elementos identificadores. Foi constatado que o veículo original possuía queixa de roubo/furto em setembro de 2021 no município de Recife/PE. O condutor, um homem de 21 anos, foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cabedelo e deverá responder criminalmente por receptação.

A segunda ação aconteceu quando equipe da PRF visualizou por volta das 13h, próximo a Unidade Operacional da PRF de Café do Vento, na BR 230, no município de Sobrado, um Hyundai Tucson. Foi dada ordem de parada ao veículo para ser feita uma fiscalização de rotina. Ao serem realizados os procedimentos de identificação da condutora, foi constatado que ela tinha um mandado de prisão em aberto pelo artigo 171 do Código Penal brasileiro, estelionato. A mulher de 54 anos, foi detida e encaminhada para a Polícia Judiciária.

Já a terceira ocorrência também aconteceu na tarde de ontem (11), quando equipe da PRF que realizava fiscalização na BR 104, km 130, no município de Campina Grande, quando visualizou uma Honda Biz com placa de identificação em desacordo com o padrão estabelecido. Foi dada ordem de parada ao veículo e ao realizar uma inspeção dos elementos identificadores foi constatada adulteração. Durante consulta aos sistemas de segurança com os elementos originais da motocicleta foi verificado que o veículo tinha uma ocorrência de roubo datada em dezembro de 2019 em Santa Cruz do Capibaribe/PE. O condutor do veículo, um homem de 39 anos, informou que adquiriu a moto por R$2.500,00. Ele foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Campina Grande para serem feitos os procedimentos cabíveis.

A última ação aconteceu na noite da segunda (11), na BR 101, km 39, no município de Mamanguape, quando a equipe que realizava fiscalização abordou um Renault Sandero com cinco ocupantes. Durante os procedimentos os indivíduos apresentaram bastante nervosismo. Ao realizar inspeção minuciosa do veículo foi encontrada em uma mochila 300g de cocaína. Ao serem questionados de quem pertencia a mochila, um homem de 24 anos, informou ser de sua propriedade. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Mamanguape e deverá responder criminalmente por tráfico de drogas.

Comentários