Neste sábado: João Pessoa imuniza população em Unidades de Saúde da Família

0
0

João Pessoa segue imunizando todos os públicos, a partir dos 5 anos de idade, neste sábado (12). A população poderá ser vacinada em várias unidades de saúde da família (USFs) e no Mangabeira Shopping (drive e pedestres).

Segundo a gestão municipal, crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem deficiência ou comorbidades, poderão se vacinar com a primeira ou a segunda dose, sem realizar agendamento. Mas é preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.

Estão disponíveis também primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Todos os públicos a partir dos 12 anos – exceto os que optarem pelo posto do tipo drive-thru no Mangabeira Shopping –, devem realizar o agendamento nas plataformas da Prefeitura de João Pessoa: aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. As vagas são abertas sempre às 19h do dia anterior.

Confira a relação dos postos de vacinação neste sábado (12):

Crianças de 5 anos a 11 anos (sem agendamento) – 8h às 11h
1ª dose: Coronavac e Pfizer
2ª dose: Coronavac (28 dias)

Público em geral (com agendamento) – 8h às 11h
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

Distrito Sanitário I
USF Saúde Vida
USF Costa e Silva
USF Cruz das Armas I
USF Verde e Vida
USF Indústria I e II
USF Nova Conquista

Distrito Sanitário II
USF Estação Saúde
USF Mudança de Vida
USF Grotão
USF Integrando Vidas
USF Espaço Saúde
USF Geisel em Ação

Distrito Sanitário III
USF Nova Esperança
USF José Américo Integrada
USF Valentina Integrada
USF Quatro Estações
USF Ipiranga
USF Mangabeira Integrada

Distrito Sanitário IV
USF Viver Bem
USF Ilha do Bispo
USF Alto do Céu Integrada
USF Mandacaru IX
USF Cordão I
USF Tambiá

Distrito Sanitário V
USF São José
USF Padre Hildon
USF Altiplano
USF Castelo Branco
USF Bancários
USF Timbó I

Crianças de 5 anos a 11 anos (sem agendamento) – 8h às 15h
1ª dose: Coronavac e Pfizer
2ª dose: Coronavac (28 dias)
Mangabeira Shopping (pedestres)

Drive-thru (sem agendamento) – 8h às 15h
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

Mangabeira Shopping (drive)

Dúvidas – A Prefeitura disponibiliza dois números de contato para auxiliar os cidadãos que estão com dificuldades para realizar cadastro, agendar vacinação ou outras dúvidas relacionadas ao aplicativo Vacina JP. Nesses casos, a população pode ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para os números: (83) 98600-4815 ou (83) 98699-2917. O horário de atendimento desse serviço é de segunda a sábado, das 8h às 19h. Outra forma de contato é através do endereço de e-mail: vacinajp@gmail.com.

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Comentários