PMJP oferece 60 vagas para cursos gratuitos de garçom e camareira

0
0

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), está oferecendo duas capacitações profissionais gratuitas, dentro do conjunto de ações do programa Eu Posso Aprender. Ao todo, são 60 vagas disponíveis, sendo 20 delas, para o curso de garçom, e 40, para o de camareira. As inscrições acontecem nesta quarta (9) e quinta-feira (10).

As atividades serão ministradas pela Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria (ESCH), na modalidade presencial, em dois turnos. Pela manhã, a partir do dia 21 de março, terão início uma turma do curso de garçom, com carga total de 240 horas; e uma de camareira, com 160 horas. As vagas oferecidas também abrangem uma turma para o curso de camareira à tarde, começando em 18 de abril.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, as capacitações são importantes para quem busca ingressar ou se reposicionar no mercado. “Muitas vezes, há oferta de emprego, mas as vagas não são preenchidas por falta de mão de obra qualificada. Por isso, é fundamental que os trabalhadores se capacitem para que estejam prontos diante das oportunidades”, disse.

Requisitos – Para participar das qualificações, os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos, além de Ensino Fundamental completo. As inscrições serão realizadas, das 9h às 12h, na sede do Sine João Pessoa – localizado na Avenida João Suassuna, 49, no Varadouro, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro.

Senac – Já as aulas vão acontecer na sede da ESGH, que fica na Avenida Cabo Branco, 2788, na orla do Cabo Branco. A unidade conta com laboratórios com estrutura arquitetônica em situação real de aprendizagem, simulando os ambientes que o aluno encontrará em seu trabalho. “Os participantes terão acesso a um conteúdo aprofundado e atualizado, em aulas bastante dinâmicas. Tratam-se de capacitações completas e, o melhor, gratuitas”, destacou o diretor de projetos e qualificação da Sedest, Dante Tomei.

Comentários