Dinheiro esquecido pode ser resgatado a partir de segunda (7)

0
0

Quem tiver com algum dinheiro esquecido em bancos poderá conferir o valor e pedir o resgate a partir de segunda-feira (7). De acordo com o Banco Central. são 4 bilhões de reais que serão pagos a 28 milhões de clientes, sendo 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas.

Até a última sexta-feira (25), mais de 116 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas, já haviam consultado o sistema para saber se tinham algum dinheiro esquecido. Cerca de 26 milhões tinham alguma quantia a receber, enquanto cerca de 90 milhões não tinham saldo.

Quem ainda não fez a primeira consulta não precisa esperar até o dia 7, já pode fazê-la no site valoresareceber.bcb.gov.brusando CPF e data de nascimento. Quem já fez a consulta inicial, recebeu uma data específica para retornar ao endereço eletrônico.

Para consultar o valor e pedir o resgate é preciso acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na dia indicado, fazer o login e aceitar o Termo de Responsabilidade. Após isso, o interessado poderá saber o valor a receber e a instituição que deve devolver o valor. Depois é só clicar na opção indicada pelo sistema.

Segundo o Bando Central, a consulta inicial poderá ser feita a qualquer momento. Caso o cliente não volte a acessar no período determinado, terá outra chance sábado da repescagem, de acordo com o calendário. A repescagem vai funcionar durante todo o dia, das 4h até a meia-noite. Quem perder a repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28/03/2022. Mesmo perdendo os prazos, o saldo existente permanecerá à espera do cliente.

Confira o calendário para consulta e retirada dos valores:

Data de nascimento ou criação da empresa: antes de 1968; Período de consulta e resgate: de 7 a 11 de março; Repescagem: 12 de março.

Data de nascimento ou criação da empresa: entre 1968 e 1983; Período de consulta e resgate: de 14 a 18 de março; Repescagem: 19 de março.

Data de nascimento ou criação da empresa: após 1983; Período de consulta e resgate: de 21 a 25 de março; Repescagem: 26 de março.

Comentários