Hemocentro da Paraíba está com estoque quase zerado, e coordenadora faz apelo por doações de sangue

0
0

O Hemocentro da Paraíba está com o estoque zerado, exceto para o tipo O+. A informação foi confirmada pela coordenadora Shirlene Gadelha, em entrevista ao JPB1 desta quinta-feira (3).

Na ocasião, ela fez um apelo à população que procure um centro de doação de sangue e faça a sua doação, pois diversos tratamentos e cirurgias eletivas dependem de bolsas de sangue disponível.

“Nós sabemos que a demanda tem sido muito grande, as cirúrgias eletivas voltaram a acontecer, os transplantes também em grande quantidade, e precisamos ter no estoque para liberar essas bolsas para que os pacientes possam realizar tanto as cirurgias quanto seus tratamentos”, afirmou a coordenadora.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar em bom estado de saúde, pesar mais de 50 quilos e não ter feito tatuagens nos últimos 12 meses. Menores de 18 anos precisam do acompanhamento de um responsável legal. Já os maiores de 60 anos, podem doar caso já sejam doadores. No momento da doação, é necessário apresentar documento com foto.

O Hemocentro da Paraíba funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h ao meio-dia. A sede em João Pessoa fica localizada na Avenida Pedro II, 1548, ao lado da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Comentários