Secretário de Saúde prevê que Paraíba passe para nível de endemia de Covid-19 no mês de abril

0
0

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, prevê que a Paraíba passe de pandemia para o nível de endemia de Covid-19 no mês de abril ou maio. Em entrevista à reportagem do programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (23), o médico pontuou que é preciso avançar no processo de vacinação para alcançar o ‘fim da pandemia’, no que diz respeito à classificação da transmissão da doença.

“A Paraíba é o terceiro estado que mais vacinou sua população. No entanto, ainda temos que avançar nesse processo de vacinação para que nós possamos, em definitivo, conter essa pandemia e que ela, a partir de abril ou maio, possa evoluir para uma endemia, isso é, termos casos anuais num quantitativo pequeno”, disse o secretário de Estado da Saúde à reportagem do Arapuan Verdade.

Pandemia é quando um determinado agente se espalha por vários países e continentes. Já a endemia se refere a uma doença recorrente, mas que não tem aumento preocupante no número de casos e a população de uma região convive com ela.

Comentários