Médicos descartam bactéria no cérebro e morte cerebral da cantora Paulinha Abelha

0
1

Os médicos da Rede Primavera de Saúde, em Aracaju, estado de Sergipe, descartam que haja bactéria no cérebro e morte cerebral de Paulinha Abelha. Ainda de acordo com a equipe, o fígado da cantora da banda Calcinha Preta está desinflamando. As informações foram repassadas em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (22), em Aracaju.

Os médicos relataram que Paulinha Abelha está em coma profundo e que, se não há morte encefálica, ela está em coma, mas está viva. “Em nenhum momento falamos aqui de morte encefálica da paciente.”

A equipe médica já recebeu resultados de alguns exames, os quais descartaram meningite e outras doenças. Os profissionais aguardam outros exames para descobrir o que causa o coma e as disfunções em diversos órgãos da cantora de forró.

Os médicos também relataram que não há, ainda, como confirmar que a ingestão de remédios para emagrecer, passados à Paulinha por uma nutróloga, tenham afetado sua saúde, mas que medicamentos têm efeitos colaterais e que essa hipótese está sendo investigada.

Paulinha Abelha segue fazendo diálise, já que tem lesão e problema no funcionamento dos rins. O quadro neurológico é grave e ela está sendo tratada para reverter esse estado de saúde.

Os médicos pediram que a imprensa acompanhe as informações através do boletim oficial para que não haja repasse de informações falsas.

Internação

Paulinha foi internada em Aracaju, capital do estado de Sergipe, ao voltar ao seu estado depois de uma turnê em São Paulo com a banda Calcinha Preta. Em entrevista a um podcast em São Paulo, Paulinha já havia relatado ter se sentido mal.

Paulinha foi diagnosticada com problemas renais e tem feito diálise para “filtragem” do sangue. Foi apontado quadro infeccioso controlado em um boletim anterior.

Paulinha e Calcinha Preta em João Pessoa

Em 14 de janeiro e em 1º de fevereiro, Paulinha e a Calcinha Preta estiveram em João Pessoa, sendo em janeiro para um show aberto ao público, na Domus Hall, e em fevereiro durante uma festa particular no Bessa Grill.

Paulinha e a Calcinha Preta

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, tem 43 anos e é natural do município de Simão Dias, em Sergipe. Está na banda Calcinha Preta desde 1998, embora tenha saído duas vezes do grupo para se dedicar a outros projetos musicais no forró. Voltou, mais recentemente, em 2018 e desde então permanece na banda sergipana.

Ela faz sucesso com várias músicas, entre elas a romântica ‘Louca por ti’ e a canção mais sensual ‘Baby doll’, na qual Paulinha convida rapazes gays para dançar no palco com ela, público o qual a cantora defende, inclusive com palavras de ordem na gravação do 6ª DVD da Calcinha Preta. “Abaixo o preconceito”, gritou durante a música ‘Baby doll’.

Comentários