Prefeitura de João Pessoa mantém ponto facultativo no Carnaval

0
12

A Prefeitura de João Pessoa vai manter o ponto facultativo de Carnaval em 2022. As repartições públicas não terão expediente na segunda-feira (28) e terça-feira (1°). Os trabalhos na administração pública municipal da capital retornam às 14h da quarta-feira de cinzas (2). Nestes dias sem expediente, os serviços essenciais são mantidos.

Com a determinação de ponto facultativo, os veículos oficiais deverão ser recolhidos às suas secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, no final do expediente da sexta-feira (25) e só poderão ser retirados às 14h da quarta-feira (2). Excetua-se a esta determinação os veículos em trabalho das secretarias que oferecem serviços essenciais à população.

O secretário de administração Valdo Alves explica que a determinação de expediente facultativo é referente à administração pública municipal, cabendo às empresas privadas definirem seus funcionamentos podendo se basear ou não na decisão da prefeitura. “Os dias de Carnaval não são dias de feriado no município de João Pessoa“, explicou. Valdo também destaca que os servidores e toda a população devem seguir as determinações do Decreto Municipal e evitar aglomerações no período carnavalesco.

Comentários