Mulher encontra jiboia enrolada na grade do portão da casa onde mora, na PB

0
455

Uma mulher encontrou uma jiboia enrolada na grade do portão da casa onde mora, no bairro Alto das Neves, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Damiana Soares, de 23 anos, conta que na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 6h, ela e o marido foram acordados pelos vizinhos que alertaram sobre o animal.

“Eu acordei com os vizinhos batendo no cadeado, aí eu e meu esposo saímos, e a rua já estava lotada de gente. Aí disseram ‘Damiana tem uma cobra’. Quando a gente abriu a porta, a cobra estava enrolada no portão”, relatou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos vizinhos para fazer o resgate do animal. Conforme informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a cobra media cerca de 1 metro e 20 centímetros. Após ser retirada do portão da casa de Damiana, a jiboia foi solta em uma área de mata.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, apesar de não ser venenosa, as jiboias podem causar estrangulamento. Em casos de animais silvestres em residências, a orientação é que as pessoas não se aproximem, redobrem os cuidados com crianças, idosos e animais domésticos e acionem o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou Polícia Ambiental, pelo 190.

Comentários