João Pessoa tem ‘Dia C’ de vacinação para crianças de 5 a 11 anos nesta quarta (16)

0
5

A Prefeitura de João Pessoa realiza, nesta quarta-feira (16), o Dia C de Vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 até 11 anos de idade. Ao todo, serão disponibilizados 16 postos de imunização distribuídos pela cidade, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal nesta faixa etária. Não é necessário realizar agendamento para vacinar este público.

Os pais ou responsáveis poderão levar as crianças para tomar a vacina das 9h às 22h no Mangabeira Shopping; das 8h às 15h no Centro Municipal de Imunizações (Torre); das 8h às 12h no Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Unipê (Água Fria), IFPB (Jaguaribe) e Funad (Pedro Gondim) – exclusivo para crianças com deficiência ou comorbidade; e das 8h às 11h em dez Unidades de Saúde da Família (USF) distribuídas nos cinco distritos sanitários.

“Neste Dia C de Vacinação contra Covid-19 estaremos com postos de imunização em diversas áreas da cidade para aplicar a primeira dose da vacina. Então, convocamos os pais e responsáveis a levarem as crianças que estão dentro da faixa etária para serem vacinadas e, assim, estarem mais protegidas”, ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi.

Para a criança ser vacinada, é preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. No caso das crianças com deficiência ou comorbidade, além dos documentos já citados acima, é necessário apresentar laudo ou declaração médica que comprovem essas condições.

Estão autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as vacinas Coronavac para população a partir de 6 anos, com o intervalo de 28 dias para a segunda dose, e a Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, com o intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose.

De acordo com os registros do Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa, até o momento, 24.258 crianças de 5 até 11 anos de idade receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Capital.

Confira a relação dos postos do Dia C de vacinação para crianças:

9h às 22h

Mangabeira Shopping (apenas pedestres)

8h às 15h

Centro Municipal de Imunizações (Torre)

8h às 12h

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Unipê (Água Fria)

IFPB (Jaguaribe)

Funad (Pedro Gondim) – exclusivo para crianças com comorbidade ou deficiência

8h às 11h

Unidades de Saúde da Família

Distrito Sanitário I

USF Saúde e Vida

USF Cruz das Armas I

Distrito Sanitário II

USF Riacho Doce

USF Integrando Vidas

Distrito Sanitário III

USF Quatro Estações

USF Nova Esperança

Distrito Sanitário IV

USF Ilha do Bispo

USF Roger Integrada

Distrito Sanitário V

USF Altiplano

USF Jardim Miramar I

Comentários