Nova câmera de monitoramento é ativada na Feira do Grotão, em João Pessoa

0
11

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) instalou na Feira do Grotão, Zona Sul da Capital, uma nova câmera de monitoramento. O equipamento passou a funcionar nesta segunda-feira (14), com o objetivo de garantir mais segurança viária através do ordenamento do fluxo de veículos em torno de feiras e mercados públicos.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade, a instalação do novo equipamento faz parte do pacote de 100 câmeras observadas pelo Centro Operacional de Trânsito e Transporte da Semob-JP (COTT).

“Trabalhar em prol da segurança viária nas feiras e mercados, além de ser um compromisso, também demonstra o olhar cuidadoso do prefeito Cícero Lucena com o ordenamento do trânsito em torno das áreas comerciais. Nossas 100 câmeras são utilizadas para monitoramento e fiscalização do trânsito, reduzindo pontos de conflitos, fazendo cumprir o Código de Trânsito Brasileiro e tornando as calçadas sem obstrução de veículos para circulação de pedestres”, ressaltou.

Período educativo — Para que os visitantes da Feira do Grotão se adaptem a presença da câmera no local, a Semob-JP manterá período educativo até o próximo dia 21 de fevereiro. Ou seja, a partir da próxima semana, o condutor que for flagrado cometendo alguma infração de trânsito poderá ser autuado.

Além da Feira do Grotão, o COTT/Semob-JP também observa câmeras instaladas nos mercados públicos de Mangabeira, Central, Cruz das Armas, Torre e, ainda, na Feira de Oitizeiro.

Entre as principais irregularidades obervadas no entorno das feiras e mercados públicos da cidade estão: estacionamento em local proibido, estacionamento em fila dupla, estacionamento sobre o passeio, não utilização de cinto de segurança, não utilização de capacete por parte do motociclista, não respeitar vagas de carga e descarta ou pontos de táxi, entre outras.

Monitora Jampa – Para que a população possa se programar com o melhor percurso antes de sair de casa, a Semob-JP lembra que qualquer pessoa pode acessar as câmeras de monitoramento. Basta baixar o App Monitora Jampa, disponível nas plataformas Android e IOS, ou acessar o site servicos.semobjp.pb.gov.br, clicando na aba fiscalização eletrônica e câmeras de trânsito.

Comentários