ALPB vai instalar comissão para debater com policiais elaboração do PCCR

0
18

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai instalar uma Comissão formada para manter o diálogo entre as polícias e o Governo do Estado para a elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Segurança. Segundo o presidente da casa, o deputado Adriano Galdino, a instalação deve acontecer já na próxima semana.

Adriano destacou ainda que a Comissão vai debater as demandas da categoria, mesmo após a aprovação do Projeto de Lei 3556/2022, enviado ao Legislativo pelo Governo do Estado, que beneficia policiais.

“Continuaremos realizando todos os esforços possíveis para continuar dialogando e buscando melhorias para a nossa Segurança Pública. A Comissão formada na ALPB vai discutir, além do subsídio dos policiais, outros assuntos importantes para o setor”, disse o parlamentar.

Adriano Galdino destacou o esforço do governador João Azevedo em dialogar com os policiais. Ele explicou que a proposta aprovada pelos parlamentares na semana passada determina um novo regramento para as promoções dos praças, estabelecendo um interstício menor, sete anos, ao contrário dos 10 nos atuais, agilizando o fluxo da carreira e permitindo que se avance de uma patente para outra com mais rapidez. O próximo passo será a discussão para o PCCR.

Comentários