Jornalista Chico Maria morre, aos 92 anos, em Campina Grande

0
8

Este domingo (13) foi marcado pela morte do jornalista paraibano Chico Maria. Ele estava internado em um hospital de Campina Grande, com diagnóstico de câncer de próstata e também apresentando problemas cardíacos. Ele também chegou a ser positivado com covid-19 recentemente, mas já estava sem a infecção quando morreu. Ele sofreu um infarto durante a madrugada e não resistiu.

Chico Maria, além de formado em Direito, era um respeitado jornalista na Paraíba. Ficou conhecido ainda nos anos 70 por entrevistar grandes personalidades políticas. Uma das características mais marcantes de Maria era o jeito irreverente e ácido de fazer perguntas. O jornalista tem passagem pela TV Borborema, afiliada do SBT na região de Campina Grande. Também trabalhou na Rede Paraíba de Comunicação.

A Academia de Letras de Campina Grande, onde Chico Maria ocupava a cadeira 36, emitiu nota de pesar, assim como a Associação Paraibana de Imprensa (API) e o Governo do Estado. A Prefeitura de Campina Grande decretou luto oficial de três dias.

Com T5

Comentários