Fundação PBSaúde convoca mais de 600 profissionais aprovados no concurso nesta sexta-feira

0
6

O diretor superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Daniel Beltrammi, publicou na edição desta sexta-feira (11), do Diário Oficial, a lista de convocados aprovados no Concurso Público da PB Saúde. (veja lista abaixo)

Os selecionados devem apresentar a documentação necessária para contratação contida no checklist de admissão, de forma eletrônica, por meio do link: https://respondi.app/JaBbukNP das 8h desta sexta-feira, até as 23h59 do dia 17 de fevereiro.

Clique aqui para ver a lista a partir da página 15.

Com a homologação do certame, ocorrida na quinta-feira (10), o chamamento contempla mais de 600 profissionais para os cargos de nível médio, técnico e superior, entre os candidatos de ampla concorrência e Pessoas Com Deficiência (PCD).

De acordo com o diretor superintendente da Fundação, Daniel Beltrammi, o número de convocados supera o quantitativo previsto em edital para contratações imediatas. “Estamos convocando 606 profissionais, só neste primeiro chamamento. A previsão era de 326, quase dobramos o valor. Temos conduzido esse concurso de maneira ética e respeitosa a todos os envolvidos. E assim continuaremos nas próximas fases de admissão, integração e treinamentos aos novos contratados”, pontuou.

Com a convocação, abre-se o período para envio dos documentos necessários para admissão, conforme explicou o diretor administrativo da PBSaúde, Girlando Gomes.  “Pela primeira vez na Paraíba será feito um processo de admissão 90% remoto. Os convocados terão 7 dias para enviar a documentação necessária, disposta previamente através do checklist publicado no site da PBSaúde” O gestor pontuou ainda que, após o envio, o setor de Recursos Humanos irá analisar e, estando dentro dos requisitos previstos em edital, será agendado o exame admissional.

Os novos contratados atuarão na primeira unidade gerenciada pela Fundação, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Harlison Aquino, gerente executivo de Gestão de Pessoas da PBSaúde, esclareceu que o início das atividades no Metropolitano será por grupos de profissionais. “Após a etapa de exames admissionais e assinatura do contrato, o colaborador participará da Integração, a fim de conhecer as normas e rotinas, bem como os direitos e deveres enquanto profissional. Comunicaremos a data de início e a designação da escala e setor, por grupos, para que esse momento de transição ocorra da melhor maneira possível, e que possamos ofertar a melhor recepção àqueles que prestarão assistência aos paraibanos e paraibanas que utilizam o serviço”, frisou.

Ao todo, o concurso da PBSaúde ofertou 4.401 vagas. As oportunidades foram para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas em 75 cargos. De acordo com o edital, o concurso tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogáveis por mais 24 meses.

Comentários