Hospital do Valentina vai receber crianças com Covid do Arlinda Marques

0
70

A Secretaria de Saúde de João Pessoa espera deixar o atendimento no Hospital Infantil do Valentina exclusivo para a Covid-19 a partir desta sexta-feira (11). Um acordo entre Município e Estado assegurou que as crianças sem a doença sejam transferidas para o Hospital Arlinda Marques, que vai enviar os casos positivos para o hospital municipal.

Nesta sexta, o Hospital do Valentina está com oito das 10 vagas de UTI ocupadas, assim como 20 das 30 vagas de enfermaria. Com a transferência, novas 30 vagas serão abertas. De acordo com a secretária Margareth Diniz, a ampliação também ocorrerá por conta da transferência de leitos destinados às crianças com alguma deficiência mental.

“Vamos mandar as crianças não Covid para o Arlinda Marques e receber as crianças com Covid de lá. As crianças com problemas mentais serão atendidas no Juliano Moreira”, informou Margareth. Essas vagas para crianças especiais é assegurada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Paraíba.

Apesar das mudanças, todas as crianças com sintomas gripais podem ser encaminhadas para o Hospital do Valentina onde será feita uma triagem para definir qual o local em que ela será atendida.

Comentários