PB: Operação prende dois inscritos no concurso público da Polícia Civil

0
50

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira, 09 , uma série de operações policiais com o foco exclusivo no concurso público 2021, que está em andamento na instituição. Denominada Operação Fase 1, as primeiras investigações já resultaram na prisão de dois homens que se inscreveram para o cargo de Agente de Investigação, no referido concurso. As prisões aconteceram nos bairro Aeroclube e Bancários, em João Pessoa.

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), os dois homens tinham mandados de prisão expedidos em seus nomes, sendo um por crime de lesão corporal grave e o outro referente a crime de trânsito. Os homens presos têm 40 e 31 anos de idade.

“Estamos fazendo uma verdadeira ‘varredura’ em todo o processo deste concurso, para evitar que pessoas contraindicadas ingressem na corporação. O grande foco das operações, na verdade, são eventuais fraudes no decorrer das etapas do certame, mas nada passará despercebido. Hoje, por exemplo, já identificamos e prendemos esses dois inscritos com mandados de prisão em aberto”, disse o delegado.

Nessas operações específicas, a Polícia Civil destinou equipes de investigadores exclusivamente para este fim. “Faremos esse trabalho até o último dia de provas e, caso necessário, estenderemos a operação durante o prazo que entendermos pertinente”, completou João Paulo.

Comentários