Aulas presenciais da rede municipal de João Pessoa começam nesta quarta (9)

0
29

As aulas da rede municipal de ensino de João Pessoa começam nesta quarta-feira (9). Algumas turmas têm atividades totalmente presenciais, mas respeitando a escolha dos pais ou responsável que queiram que o filho assista às aulas online, em casa, de forma remota.

Nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), as atividades pedagógicas serão aplicadas de forma presencial. Já nas escolas (fundamental I e II), as aulas serão iniciadas de forma remota, avançando de forma gradual para o modelo presencial, até chegar a 100% do atendimento aos estudantes, com previsão para o mês de março.

Nesta primeira semana, os Creis irão receber crianças dos berçários I e II. Na próxima segunda (14) e terça-feira (15) será a vez dos maternais I e II. E a partir de quarta-feira (16), irão receber as crianças dos Pré I e Pré II. Todas as aulas funcionam em tempo integral, das 7h às 17h, e com a oferta de cinco refeições diárias.

Os alunos puderam realizar as matrículas até o dia 21 de janeiro, para os novatos. Os alunos veteranos tiveram as matrículas renovadas automaticamente no final de 2021, mas os alunos veteranos que não tiveram a renovação automática das matrículas puderam realizar o procedimento nos dias finais do período destinado para os novatos. Todos os conteúdos da grade curricular que será transmitida para os alunos foram elaborados de acordo com o Currículo Escolar Municipal, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O passaporte vacinal contra a Covid-19 dos alunos será exigido, desde que sejam disponibilizadas doses para todos. As atividades na rede retornam nos centros de educação infantil, creches conveniadas com a prefeitura da capital e escolas. Haverá protocolos de segurança contra a Covid-19 e os estudantes que estiverem com sintomas da doença devem ficar em casa, assim como os professores.

Comentários