Com mais de 80% de ocupação, Geraldo anuncia novos leitos na Grande JP

0
5

Com mais de 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados na região metropolitana de João Pessoa, o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou que abrirá novos leitos em cinco diferentes hospitais do estado.

As medidas são para amenizar o agravamento da pandemia. Nesta segunda-feira (07), a taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande João Pessoa continuou superior a 80% e a de enfermaria, 96%.

Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta segunda-feira (7) Geraldo Medeiros detalhou a abertura dos leitos.

“O estado está ampliando os leitos em João Pessoa. No Pronto Vida, com 70 leitos, sendo 40 de UTI. Temos ampliação de leitos também no Hospital do Valentina, para crianças. O estado vai ampliar leitos também no hospital de Mamanguape, no Metropolitano e no Clementino Fraga. Essas são as ações que estão sendo executadas na região metropolitana de João Pessoa”, informou o gestor.

A preocupação das autoridades de saúde é, principalmente, com as pessoas não-vacinadas ou com o ciclo vacinal incompleto. Conforme o secretário, a maioria dos internados nas unidades de saúde não estão com o esquema de imunização em dia.

“Aquelas pessoas que não se vacinaram ou que ainda não completaram seu ciclo vacinal. Os idosos que necessitam da dose de reforço e não realizaram estrato chegando aos leitos de UTI, por isso esse incremento na mortalidade. o perfil da população hoje que está ocupando nossos leitos de UTI são pessoas predominantemente que não quiseram se vacinar”, completou.

Comentários